Dicas para fotografar animais de estimação


Bichinhos são sempre fofos. Talvez por isso, seja um assunto recorrente em nossos álbuns. Porém, a maioria das fotos não fazem jus ao nossos bichinhos de estimação - isso graças á algumas dificuldades em fotografa-los somadas á uma carência de criatividade. Por isso, resolvi reunir algumas dicas pra tirar A FOTO do seu animalzinho de estimação.


Manias dos bichinhos

Usar os hábitos dos bichinhos a seu favor pode ser uma boa saída. Se seu cachorrinho gosta de dormir com a cabeça em cima do travesseiro, escolha um bom ângulo e registre esse momento. Poses imponentes de gatos também podem se tornar retratos muito bons. Reparar mais nos pequeninos pode lhe render boas fotos.



Calcanhar de Aquiles (se é que isso existe em patas)

Aproveite o fraco do bichinho para ele cair nas graças da sua lente. Distrai-los com recompensas e brincadeiras é uma ótima maneira de conseguir uma foto natural. Influencie-o a tomar certas atitudes. Uma ajuda de outra pessoa é sempre bem-vinda nesses casos - assim você se dedica e ocupa apenas com a parte técnica.



Hoje é dia de luz, bebê!

Como o bichinho se mexe muito, é necessária uma maior velocidade do obturador para congelar o momento. Esse movimento diminui a exposição, o que escurece a foto. Simplificando: quanto mais luz, melhor. Por isso, escolha o lugar ideal é com bastante iluminação. Se não tiver jeito e o local for muito escuro, use uma luz artificial. MAS CUIDADO: Preste atenção pra não incomodar o nenêzinho! Além de machucar os olhinhos dele, pode não render poses agradáveis.


Se situa!

Não foque apenas no animal. O coloque no cenário. Experimente novos ângulos, diferentes enquadramentos. Aproveite e, se necessário, interfira nele para completar a cena. Talvez ele até interaja com novos elementos.



São apenas algumas dicas para fotografar nossos bebêzinhos... E, ó, não esquece que foto tem que ter sentimento! Pra demonstrá-los, fotografar você e ele é tiro e queda. Mandem fotos de vocês, quero fazer um post apenas sobre isso mais para a frente. (:

3 comentários :

  1. Anônimo11/7/13

    Adorei o post!! Vou fotografar meus cinco bebês agora hahahah

    ResponderExcluir
  2. Opa, que beleza de post :) Tudo o que eu precisava. To doidinha para tirar lindas fotos do meu bebezão, postar em meu blog e de quebra, tirar uma em que eu apareça para te enviar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, é difícil mesmo fazer eles ficarem quietos e "posarem" pra gente, haha.
    Muito bacana seu blog também ^^

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Segura Minha Câmera!. Designed by OddThemes