Literatura no Flickr?



O Flickr basicamente é  uma rede social destinada ao compartilhamento de fotos e imagens, por isso é muito utilizado por fotógrafos e ilustradores -profissionais e amadores). Mas também faz parte do endereço virtual de muita gente que só que mostrar as fotos para os amigos ou até quer divulgar as suas obras, mas de forma descompromissada. Democrático (ou quase, já que existe a conta PRO que possibilitam certas “vantagens”para os pagantes), o Flickr é pra quem ama fotografia!

E existem vários desses projetos dentro do Flickr. Cada um com seu nome, cada qual com seu objetivo. Cada um com sua proposta. E aí você posta fotos na sua conta seguindo a proposta – o que pode ser um ótimo remédio naquele dia em que você está com um bloqueio criativo.
Esses projetos costumam ser grandes e bastante divulgados, assim já conhecidos apenas pelo nome.

Mas passeando pelo site, encontrei um bem bacana e inédito – criada pela própria fotógrafa que o cumpria. Este tinha como lema “Um capítulo por dia e uma fotografia representando cada um deles .”
Sem nome, Priscila Ramos (“A genial!”) postou no álbum fotos lindas simbolizando a essência de cada um dos capítulos de “Alice no País das Maravilhas” (exceto pelo último). Além da criatividade do projeto, as fotos são inesperadas e agradáveis aos nossos olhos. Bem naquele estilo de foto delicada que nós adoramos!

E não são apenas as fotos deste projeto que são assim não! Na sua página é fácil de se encontrar outras no mesmo estilo. Uma mais linda que a outra! Além de ilustrações, também,  de sua autoria.


Alguém mais ficou com vontade de pegar a câmera correndo? Além de que essa idéia pode ser uma ótima solução para nos ajudar a ler aquele livro chato e obrigatório para o trabalho ou a prova. Também vale adaptar para o seu talento: Se o teu ramo não é a fotografia, desenhar também é uma boa! E não precisa ter uma conta no flickr. Um álbum no seu facebook ou uma tag no seu tumblr te ajudam a organizar melhor! :D

Vão aderir? Se sim, comentem os seus links que eu quero ver! Comentem o que acharam disso também!

7 comentários :

  1. Super criativa essa ideia de fotografar um capitulo por dia, fiquei até com vontade de fazer isso com os livros que estou lendo, vai que eu também levo jeito kkkkk

    http://millymize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! E depois me manda o link. Quero ver e acompanhar! *-*

      Excluir
  2. Ah, nossa que legal, eu sou apaixonada pela Alice *0*
    a ideia é perfeita^^
    Seguindo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Alice e Lolita são meus livros favoritos. Quando vi esse projeto quase pirei! AUSHUAH
      Vou seguir de volta! (:

      Excluir
  3. Genial! Amo esses projetos.
    Eu comecei um no meu aniversário de 1 fotografia por semana até o próximo aniversário :D
    Tô pensando em começar outro e essa é uma ótima ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bacana! Me passa seu link pra eu ver! :D

      Excluir
  4. Ain que projeto fofo !!!

    AH !!! Vou tentar fazer no meu blog, vou mesmo hehehehe

    Beijos !
    https://www.odocediariodasanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Segura Minha Câmera!. Designed by OddThemes