Vale um conselho no metrô


Com certa regularidade o metrô faz exposições de arte em suas dependências. Eu acredito sim que seja uma ótima tentativa de levar cultura ao nosso cotidiano. Porém, a maioria das temáticas dessas exposições são uma pouco monótonas aos olhos da juventude (e eu me incluo nesse meio). Porém, esses dias, uma dessas exposições atraiu a minha atenção. E mesmo estando mega atrasada, eu parei para dar uma olhadinha.

Daniel Motta, designer gráfico, lançou um livro de ilustrações em 2005. Ao expor essas ilustrações no metrô, deixou disponível aos visitantes um caderno para assinarem. O fato de muitos não se limitarem a assinar o inspirou a criar o "Me Dê Um Conselho".

Motta saia as ruas com uma caixa, um caderno e sua câmera. Pedia conselhos às pessoas no meio da rua em diversos pontos da cidade como a Rua Oscar Freire, a Rua Augusta ou a Feira do Bixiga. Estava disposto a ouvir o que as pessoas tinham a dizer. E isso resultou no livro que leva o mesmo título do projeto.

A seguir, estão algumas fotos dos conselhos expostos na estação Santana, da linha azul do metrô. Essas gotas de sabedoria ficam lá até dia 10 de maio. Eles já passaram pelas estações República e Alto do Ipiranga. Talvez você apenas dê risada ou até enxergue um pouco de sentido. Talvez você se identifique.











Os conselhos e outras informações sobre a intervenção estão disponíveis no site do projeto. Lá é possível ler todos os conselhos, mas visitar as mostras e ver as respostas das pessoas é muito mais cativante.

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Segura Minha Câmera!. Designed by OddThemes